Praticamente imbatível no UFC, com 17 vitórias e apenas duas derrotas, o campeão dos meio-médios, Georges Saint-Pierre já foi superado por um lutador brasileiro. O fato aconteceu pelo ADCC, em maio de 2005, após vencer Jason Miller, pelo Ultimate. O canadense perdeu para Leonardo Santos, que atualmente é um dos integrantes do TUF 2, nas quartas-de-final do evento, com um arm-lock voador.
Treinador do brasileiro na época, Wendell Alexander já estava prevendo como o duelo podia acabar e trabalhou essa hipótese. Pelo menos foi o que o lutador, em entrevista à TATAME #206, revelou, garantindo ter intensificado os treinamentos buscando exatamente este golpe.
“Nunca fui de dar arm-lock voador, só quando era criança”, lembrou o faixa-preta, explicando o passo a passo até o golpe derradeiro. “A luta começou e ele meteu a mão no meu pescoço. O Del gritou ‘vai, acredita’, mas empurrei. O Georges colocou a mão no meu pescoço, e estava forte, mas eu pensei ‘não é possível’. Tentei tirar o pescoço e não consegui, então pensei ‘que se f…’”.
A vitória garantiu o atleta na semifinal, mas ele acabou derrotado por Marcelinho Garcia (que se tornou campeão mais tarde) e caiu para Jake Shields na disputa pelo bronze.
Quer saber mais sobre a derrota de St-Pierre? Garanta a TATAME #206, que já está à venda nas bancas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário