terça-feira, 16 de abril de 2013

Cotoveladas que apagaram Gabriel Napão foram legais, afirma Dana White


Único brasileiro no card do TUF Finale 17, Gabriel Napão sofreu um nocaute polêmico para Travis Browne, no sábado (13). Com pouco mais de um minuto de luta, o americano desferiu diversas cotoveladas no adversário, que caiu apagado. No entanto, diversos golpes acertaram a nuca do brasileiro, o que não é permitido pelas regras.
Além de ter dado a vitória por nocaute para Travis, o UFC ainda o premiou com o bônus de “Nocaute da Noite”, no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 100 mil).
Questionado pela TATAME se assistiu ao replay do nocaute e se ainda assim considerou as cotoveladas legais, Dana White disse que, em sua opinião, Napão foi nocauteado com os primeiros golpes desferidos por Travis, que, segundo ele, teriam acertado a lateral da cabeça.
“O Joe Silva e eu assistimos ao replay do nocaute pela internet, e ele (Napão) apagou com as cotoveladas laterais. E aí o Travis acertou mais algumas na nuca dele depois disso. Foi o jeito que acho que aconteceu. Mas, de novo, você me conhece, se eu não achasse que os juízes fizeram um bom trabalho, eu falaria. Eles trabalharam bem considerando as más situações dessa noite, parando bem as lutas”, declarou.
Através de seu perfil no Facebook, o treinador do brasileiro, Marco Alvan, afirmou que vai recorrer à Comissão Atlética de Nevada. Já Browne disse na coletiva que não teve a intenção de desferir golpes ilegais no adversário.
“Eu sempre lutei limpo no cage e o juiz estava logo ali, viu tudo de perto e não questionou a legitimidade do nocaute”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário