quarta-feira, 17 de abril de 2013

Kron e Aoki se pegam em duelo sem quimono no Metamoris; Schaub luta

O Metamoris Pro Jiu-Jitsu Invitational realizará sua segunda edição no dia 9 de junho em Los Angeles, Califórnia, e o card do grande evento já está definido. Organizador do show, Ralek Gracie, revelou à TATAME os seus confrontos que acontecerão no show, que contará com transmissão ao vivo, em pay-per-view, pelo site www.metamoris.com.
Na luta principal, Kron Gracie bate de frente com Shinya Aoki em luta sem quimono, enquanto Bráulio Estimaduela com Rodolfo Vieira em luta de Jiu-Jitsu com quimono no co-main event. Roberto Cyborg tira o quimono para um desafio contra o faixa-marrom Brendan Schaub, atleta peso pesado do UFC. As outras três lutas serão André Galvão x Rafael Lovato, Mackenzie Dern x Michelle Nicolini e Bill Cooper x Ryan Hall, sendo apenas a últimas delas sem quimono.
“Teremos ótimas lutas”, disse Ralek à TATAME, arranhando um “português faixa-azul”, como ele mesmo definiu.
Diferentemente do último evento, que contou com Roger Gracie x Marcus Buchecha como luta principal, esta edição terá vencedores mesmo que os duelos terminem sem finalização. Os combates serão de 20 minutos e não haverá contagem de pontuação, visando apenas a finalização.
“Os três juízes vão chegar a uma decisão, apontando o vencedor ou um empate. Não terá pontuação. Alguém vencerá por decisão unânime ou majoritária, ou a luta terminará em empate caso cada juiz aponte um resultado”, explica o Gracie.

Ralek confessa que, apesar de aguardar com ansiedade a realização de todos os confrontos, o duelo que mais lhe anima é a luta principal, entre o filho de Rickson Gracie e o pupilo de Yuki Nakai, que se enfrentaram nas regras de MMA em 1995, no Japão, duelo que terminou com vitória por finalização do brasileiro.
“Todas as lutas serão boas, mas, obviamente, Kron e Aoki é muito especial. Com toda a rivalidade entre os Gracie e o Japão, tem muita alma nessa luta. Mesmo que o Aoki não tenha se provado entre os lutadores tops (de Jiu-Jitsu), ele vai lá setestar e tem o meu respeito como guerreiro. Ele disse que lutaria sem quimono com qualquer um do seu peso, e o Kron tem esse mesmo fogo. Eles vão pra guerra e têm um espírito de guerreiro, então a luta será explosiva”.
A presença de Schaub, lutador do UFC que treina com o atual campeão mundial peso e absoluto Marcus Buchecha, promete atrair a atenção dos fãs de MMA para o evento, e Ralek conta como surgiu a ideia de tê-lo no card.
“Ele estava no chá de bebê do meu irmão e pediu para lutar com qualquer um”, conta o Gracie. “Falei que o Cyborg estava buscando um adversário e ele aceitou na hora. Eu acho muito legal ele querer se testar no Jiu-Jitsu puro, mostrar que é muito bom”.
“Ele é um monstro. Estou empolgado para testar minhas habilidades. Será divertido”, disse Schaub à TATAME.
Confira abaixo o card completo do Metamoris 2:
Kron Gracie x Shinya Aoki (sem quimono)
Rodolfo Vieira x Bráulio Estima (com quimono)
André Galvão x Rafael Lovato (com quimono)
Brendan Schaub x Roberto Cyborg (sem quimono)
Bill Cooper x Ryan Hall (sem quimono)
Mackenzie Dern x Michelle Nicolini (com quimono)


Nenhum comentário:

Postar um comentário