quarta-feira, 11 de julho de 2012
Os Benefícios do Jiu-jitsu para Mulheres
é Facil de ver as melhorias que o jiu-jitsu faz ao corpo feminono (musculatura torneada e definida na medida certa) e mentais (concentração, desinibe, aumenta a auto confiança, etc) Tão coA procura por um corpo bem delineado esta batendo barreiras. o jiu-jitsu como uma luta conhecida mais pelo puclico masculino, agora chama atenção das mulheres para as melhorias em seu corpo, e seu preparo fisico. Com isso, justamente o que era de domínio dos homens tem os colocado pra correr! Não é atoa que agora as mocinhas tambem invandem os ringues para uma boa luta.nÉ possível eliminar 750 calorias por aula de nível básico; o gasto calórico dobra no treinos avançados, chegando a 1500 calorias. Se você quer perder peso e melhorar a musculatura, ou se quer adquirir conhecimentos de defesa pessoal, o Jiu-Jitsu é o esporte certo.hecidos na Arte Suave ou Jiu-jitsu. Na mulher vai aumentar a auto estima, vaidade e sem duvidas a qualidade de vida.
A procura por um corpo bem delineado esta batendo barreiras. o jiu-jitsu como uma luta conhecida mais pelo puclico masculino, agora chama atenção das mulheres para as melhorias em seu corpo, e seu preparo fisico. Com isso, justamente o que era de domínio dos homens tem os colocado pra correr! Não é atoa que agora as mocinhas tambem invandem os ringues para uma boa luta.
É possível eliminar 750 calorias por aula de nível básico; o gasto calórico dobra no treinos avançados, chegando a 1500 calorias. Se você quer perder peso e melhorar a musculatura, ou se quer adquirir conhecimentos de defesa pessoal, o Jiu-Jitsu é o esporte certo.
Além do aprendizado da defesa pessoal, esta luta traz benefícios para o seu corpo aumentando o seu tônico muscular, e sua capacidade cardiovascular, além disso você também será mais saudável mentalmente, pois quem pratica esta arte ganha mais autoconfiança, fica mais bem disposta, faz amizades, e por fim elimina todo o seu stress no tatame.
O jiu-jitsu para as mulheres, traz beneficios alem do convencional. Com todos os benefícios que um esporte completo trás o jiu-jitsu ainda possui características especificas dificilmente encontrada em um único esporte. E nas mulheres ainda mais, elas aprendem com mais facilidade, já são mais flexíveis por natureza, mais dedicadas e por que não são muito mais fáceis de se ensinar.
com uma aula bem elaborada, pode trazer um esforço muscular muito grande e elevando os batimentos cardiaco de cada um à um nivel maximo.
Por ter grande exigência anaeróbia e ser muito isométrico o jiu-jitsu faz com que a mulher desenvolva toda sua força, estudos mostram que mulheres que praticam esportes podem chegar a ter a força aumentada em até quatro vezes, aumentando inclusive a massa muscular o que diminui a possibilidade de ocorrência de celulite, estrias, gordura localizada, varizes, melhorando a qualidade de sono e de vida.
Na parte de flexibilidade o jiu-jitsu da um verdadeiro show em muitos outros esportes e ainda mais se falando em jiu-jitsu feminino, pois a mulher já tem maior facilidade de adquirir facilidade e no jiu-jitsu é a parte mais trabalhada, a parte de luta por si só é um verdadeiro exercício de alongamento.
A parte técnica por exigir muita concentração e atenção fazem das mulheres candidata a ser a melhor aluna. Por ser de fundamento técnico baseado nas alavancas do corpo e uso da força do oponente somado a estratégia fazem o conjunto perfeito para que a mulher se sobressaia em relação aos homens.
Faz bem ao coração por ter o aeróbico muito exigido aumenta muito a capacidade cardio respiratória melhorando a disposição e queimando as gordurinhas indesejáveis.
Segundo o professor da Escola Bragantina de Jiu Jitsu, Alessandro Capodeferro, o Jiu-Jitsu diminui o estresse, desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos. Ele aumenta a auto-estima e a autoconfiança, trabalha todo o corpo, principalmente braços, ombros, abdômen e quadril, e ajuda a aumentar resistência física.
Como toda atividade aeróbica, o Jiu-Jitsu acelera o metabolismo e melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade, a coordenação motora e os reflexos.
Esta é mais uma barreira que esta sendo quebrada aos poucos e a do preconceito contra as mulheres que praticam esse tipo de esporte tambem.
Hoje em dia, é muito comum, e até estimulada, a prática das mulheres pelos inúmeros benefícios obtidos.
Os profissionais de educação física, com a ajuda da imprensa, desmistificaram alguns preconceitos com muita informação e conhecimento científico.
Referencias: Revista Tatame
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário